Recent comments

Encontrei um animal abandonado, e agora??

Encontrei um Animal abandonado, o que faço?

Primeiramente, reflita sobre a oportunidade de cuidar e ajudar este animal. Pense com carinho na possibilidade de adotá-lo. Caso não possa , com um pouco de boa vontade , paciência e criatividade, com certeza, conseguirá um lar que o adote. Não se desespere!

Lembre-se que um animal é uma vida, e a vida deve ser preservada sempre! Ninguém quer viver abandonado nas ruas, sujeito a maus-tratos, fome, sede, frio e solidão. Cães e gatos dependem de nós! Sentem como nós !

Você pode mudar a vida de um animal, basta querer!

Por onde começar?
O ideal é levá-lo à uma Clínica Veterinária, checar sua saúde , vermifugá-lo e vaciná-lo.

Posteriormente, caso ele fique um tempo maior com você , pense em esterilizá-lo, evitando assim crias indesejadas e mais abandono.

Muitos CCZs fazem a castração gratuita. O QUE AINDA NÃO É O CASO DE NOSSA CIDADE DE CATANDUVA!! Portanto, procure a ASA que temos projetos de castração em parceria com a prefeitura e o valor é reduzido.

Posso levá-lo até vocês?
Não. Nós não temos abrigos. Portanto, se você resgatou um animal, o mais correto é você hospedá-lo temporariamente até encontrar um novo lar para ele.

Eu não tenho onde deixar esse animal. Onde posso levá-lo?
Caso você não possa hospedar o animal resgatado em sua casa, aconselhamos a hospedá-lo temporariamente em hotéis e/ou clínicas veterinárias . Neste caso, você será o responsável pelas diárias cobradas pelos estabelecimentos. A ASA possui parceria com um hotel da cidade, portanto procure-nos para hospedar o animal que resgatou que você pagará um valor menor nas diárias. Depois agendamos com você para colocarmos o animal nas nossas feiras de adoção.
Você também poderá verificar a possibilidade de hospedagem com algum vizinho, parente ou amigo próximo.

Onde anunciar o animal na Internet?

Anuncie em seu perfil nas redes sociais e peça para os amigos compartilharem, além de enviar e-mail.
Também divulgue no facebook, blog e e-mail da ASA:

Facebook da ASA: ASA CATANDUVA
e-mail da ASA: asacatanduva@yahoo.com.br
Blog da ASA: www.asacatanduva.org.br

Fora a Internet, onde e como posso divulgar o meu animal?
Anuncie em Jornais do Bairro e Rádios,
Faça cartazes simpáticos e distribua em locais de movimento e pontos estratégicos, frequentados por quem ama animais (supermercados, pet shops, padarias, farmácias, bancas de jornal, ponto de ônibus etc.);
Distribuir faixas em locais de grande circulação.

O que deve constar no cartaz?
Fotos (fundamental) ;
Dados do animal (nome, raça, sexo, idade, porte, cor, temperamento, saúde);
Seus contatos (nome, telefone, e-mail e região em que você mora).

Animais bem cuidados, vermifugados, vacinados e castrados têm mais chances de conseguir uma adoção rápida.

Existe algum abrigo ou Ong na qual eu possa levar o meu animal?
Não. Os abrigos e as Ongs existentes estão com superpopulação de animais.

Posso levar o meu animal para a Carrocinha/CCZ?
Não, os CCZ s não são abrigo e não funcionam como clínica veterinária. Na maioria dos CCZs o animal permanece para adoção por pouco tempo e caso não seja adotado é sacrificado.

Sobre esterilização (castração) e onde esterilizar: 8811 7211 - Graça

IMPORTANTE: Cuidado com a doação deste animal. Não tente apenas se livrar dele. Escolha um lar que você confia. Tente resolver o problema e não apenas passar seu desconforto para o próximo. Essa é uma oportunidade de ajudar e se sentir bem!

Não tente repassar o problema, os protetores de animais já estão com suas casas lotadas e suas vidas totalmente ocupadas em prol dos animais. Ajude faça você mesmo! Saia da zona de conforto, deixe o egoísmo de lado, não viva de pena e SALVE A VIDA DE UM ANIMAL!!!


Fonte: Vira-lata

Encontrei um animal abandonado, e agora?? Encontrei um animal abandonado, e agora?? Reviewed by ASA on 21:50 Rating: 5

Um comentário

  1. SE TODO MUNDO SAISSE DA ZONA DE CONFORTO E FIZESSE O MÍNIMO, TUDO SERIA MAIS FÁCIL. MAS É MAIS CONVENIENTE DIZER QUE NÃO PODE FAZER NADA, É SÓ PASSAR O PROBLEMA PRA FRENTE. AGIR QUE É BOM, POUCAS PESSOAS AGEM. VC PODE CONSEGUIR CONSULTA GRATUITA, DISPONIBILIZAR A FEIRA DE ADOÇÃO...PODE TER CERTEZA QUE A PESSOA NÃO VAI SE ESFORÇAR PRA LEVAR O BICHO NA CONSULTA E NEM NA FEIRA. ELES QUEREM QUE AS OUTRAS PESSOAS FAÇAM POR ELES.

    ResponderExcluir

Recent Posts

Fashion