Recent comments

ASA é notícia em O Regional

ASA realiza doação de cães em praça

População se encanta com os cães

A Associação Solidária dos Animais (ASA) esteve presente na Praça da República neste sábado, realizando a doação de oito cães. Os animais saudáveis e alguns filhotes atraíram a atenção das pessoas que por ali circularam.

A assessoria da entidade informou que a ONG, fora os cães presentes na praça, ainda possui mais quatro caninos abrigados em casa de voluntários.

Segundo, a assessoria, a ASA criada desde 2008 é formada por 13 voluntários, ainda não possui uma sede fixa, os animais abandonados nas ruas são acolhidos pela instituição e ficam abrigados nas casas dos voluntários, até o momento de doação.

Os custos de medicação como vacinas, castração e alimentação dos caninos são pagos através de ações solidárias praticadas pelos membros da associação. “Realizamos chá beneficente, feira de doces, bazares, tudo para conseguir fundos para a associação”, explicou a assessora, Daiane Ciccone Cesarino.

Os membros da Associação fazem uma apelação para que os cidadãos se conscientizem, “não abandone seu cão, procurem cuidar com carinho, sempre com atenção nas vacinas e se possível mantenha-os castrados para evitar a reprodução dos animais e futuramente propagar a um abandono”

Maus–tratos

A ONG não recebe denúncia de maus-tratos, esse trabalho é da Polícia Ambiental: (17) 3522 1313.

Projeto de Castração

A Associação Solidária dos Animais possui projeto de castração com a participação de veterinários voluntários, todo cidadão catanduvense pode procurar a associação para se precisar cadastrar o animal.

No site www.asacatanduva.org.com.br, é possível ver ainda mais o trabalho realizado pela Associação em prol dos caninos. Toda trajetória de cada cão recolhido da rua até sua adoção está explícito na web.


Fonte: http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=257256

ASA é notícia em O Regional ASA é notícia em O Regional Reviewed by ASA on 22:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion