Recent comments

Prefeitura de Sumaré (SP) vai doar animais do zoo

Foto: Camila Moreira/ AANNo zoológico, vidros estão quebrados e portas estão fechadas


A Prefeitura de Sumaré decidiu doar os 62 animais de 15 espécies controladas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que ainda permanecem no Zoológico Municipal Henrique Pedroni, abandonado há pelo menos dois anos. A doação será para órgãos interessados.

Entre as espécies estão arara-canindé, cachorro-do-mato, cágado, carcará, jabuti, jacuguaçu, macaco-prego, mutum-de-penacho, papagaio-verdadeiro, preguiça, tartaruga-tigre-d’água e tartaruga-tigre-d’água-de-orelha-vermelha.

A medida foi a solução encontrada após ter as obras de reforma do espaço, que já estão concluídas, classificadas como fora dos padrões exigidos pelo Ibama e Centro de Fauna Silvestre em Cativeiro.

Agora, o espaço será transformado em zoológico de animais domésticos, e abrigará espécies não controladas, como pavão, faisão, ovelha, marreco, pônei e muitos outros.

Segundo a Prefeitura, a mudança no conceito foi necessária para não ter que devolver R$ 2 milhões investidos pelo Ministério do Turismo.

“Sou a favor da mudança, pois esses animais devem ficar em santuários”. Anderson Paulino, de 34 anos, analista de sistemas.

Fonte: RAC
Prefeitura de Sumaré (SP) vai doar animais do zoo Prefeitura de Sumaré (SP) vai doar animais do zoo Reviewed by Jhonatan Galante on 12:10 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion