Recent comments

ONG encontra lar para cerca de 30 animais por mês em Blumenau (SC)

(Foto – Suelen Eskelsen)

A adoção não é simplesmente um ato de bondade, é incluir um novo membro na família e ajudar ele com responsabilidade e amor. Alimentar, higienizar, vacinar, castrar, são diversos cuidados necessários para que eles tenham uma vida de qualidade, mas a recompensa recebida é muito maior. Todo o relacionamento que é criado com os novos tutores é uma maneira de demonstrar a gratidão em ser resgatado para ganhar um novo futuro. 
Quando um cachorro ou gato são encontrados nas ruas, um voluntário da Aprablu procura dar a ele um lar provisório. Em função de não possuir uma sede própria e depender de doações para os mantimentos, a ONG atende preferencialmente os casos emergenciais. Depois de retirar o animal das ruas, o próximo passo é encontrar uma família que tenha disponibilidade para dar os cuidados físicos e emocionais para ele. Entre aproximadamente 30 casos de adoções durante um mês, grande parte dos contatos são realizados pelo site da ONG. No endereço eletrônico a família pode escolher o porte, o sexo e o tipo do animal que quer adotar. Quando são filhotes os números de adoções podem aumentar. Alguns animais são doados em feiras e outros diretamente com uma voluntária, que cedeu um lar provisório para moradia.
Mesmo assim, a Aprablu recebe mais de 100 e-mails e ligações por mês, solicitando o resgate de animais abandonados, doentes, atropelados e até com ninhadas. Isso prova que ainda existe um índice alto de abandono em Blumenau (SC) e que uma ONG não consegue assumir sozinha todos eles. “É preciso que todos façam sua parte, mantendo-os seguros, bem alimentados, castrados e em situações adequadas. Assim será possível controlar a população de animais que sofrem aos milhares nas ruas, com frio, medo, fome e dor,” Explica o coordenador da Aprablu, Leandro Alves.

Fonte: Timbonet
ONG encontra lar para cerca de 30 animais por mês em Blumenau (SC) ONG encontra lar para cerca de 30 animais por mês em Blumenau (SC) Reviewed by Jhonatan Galante on 16:19 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion