Recent comments

Doenças oriundas de animais atingem mais de 2 bilhões de pessoas ao ano.

Esse artigo foi publicado na Reuters, escrito por Kate Kelland, em 05 de julho de 2012.


Fresquinho e traduzido para seu conforto e satisfação (hehehe)


Estudo envolvendo diversos continentes mapeou doenças oriundas de animais que afetam humanos.



Dentre elas estão tuberculose, AIDS, gripe aviária e um tipo de febre conhecida como Rift Valley.
O fato importante é que o estudo evidenciou que apenas 13 tipos dessas doenças são responsáveis por 2.4 bilhões de humanos doentes e 2.2 milhões de mortes por ano.

A vasta maioria das infecções e mortes, chamadas zoonoses ou doenças zoonóticas, atingem comunidades de classe média à pobres.

No entanto, pontos de contaminação estão surgindo em todo os EUA e Europa, essas doenças estão infectando humanos, tornando-se perigosamente contagiosas ou multiresistentes á antibióticos.


E a demanda crescente por produtos de origem animal significa que o problema está cada vez pior, advertem os pesquisadores.

Délia Grace, veterinária, epidemiologista e expert em segurança alimentar, autora-chefe do estudo relata que "de vermes á gripe aviária, as zoonoses são as maiores ameaças à saúde humana e não-humana".
Ela relata que, combater essas doenças, nas regiões de maior incidência, é medida crucial para proteger a saúde da população, caso contrário a demanda por produtos de origem animal será o "combustível para disseminar uma epidemia mundial de doenças infecciosas em humanos vindas de animais".

O estudo, conduzido pela International Livestock Research Institute (ILRI), Institute of Zoology, na Inglaterra e Hanoi School of Public Health no Vietnam, mapearam criações de gado e doenças em humanos vindas dos animais e desenharam uma lista com 20 principais pontos geográficos de contaminação.

Dentre estas regiões estão Etiópia, Nigéria e Tanzânia e Índia, já conhecida por possuir um dos maiores índices de doenças zoonóticas com alta disseminação e morte.
Esse cenário também é encontrado nos EUA e Europa, especialmente na Inglaterra, Brasil e Sudoeste da Ásia.

Essas regiões tem se tornado emergentes na contaminação por zoonoses, tanto pelo fato de iniciarem novos focos de contaminação quanto pela transformação dos vírus em multiresistentes à medicamentos.

O estudo reportou as zoonoses mais endêmicas que causam a maioria das doenças e mortes estão em regiões pobres do globo.

Uma delas é a chamada brucelose, também conhecida como Doenças de Bang, febre Mediterrânea ou de Malta, a qual é uma zoonose altamente contagiosa, que é adquirida quando as pessoas consomem leite não-esterilizado ou carne de animais infectados.


Os pesquisadores estimam que um em cada oito bovinos criados em regiões pobres, estão afetados pela brucelose que além de se transformarem essas zonas em pontos de contaminação para os humanos, o rebanho tem sua produção de leite e carne reduzida em 8% em virtude de morbidades da doença.

Mesmo que algumas zoonoses sejam transmitidas por animais selvagens ou domesticados, a maioria da infecções são adquiridas pela população mundial oriundas dos 24 bilhões de animais das fazendas de criação, como porcos, frangos, gado, cabras, ovelhas e camelos.

O estudo inicialmente observou 56 tipos de zoonoses que juntas são responsáveis por 2.5 bilhões de humanos infectados e doentes e 2.7 milhões de mortes a cada ano.

Os estudo também evidenciou que, no mundo todo, pelo menos um terço dos casos de doenças diarréicas são causadas por vírus oriundos de animais e adverte que, para os humanos, essa é a maior ameaça á saúde pública.


E tá cada vez mais evidente que a melhor forma de proteger sua saúde é optando por uma dieta verde, sem produtos de origem animal.


Assim você protege sua saúde, a do planeta e a vida dos animais.


Pesquise sobre o veganismo.

Fonte: http://www.economizemvacas.blogspot.com.br/

Doenças oriundas de animais atingem mais de 2 bilhões de pessoas ao ano. Doenças oriundas de animais atingem mais de 2 bilhões de pessoas ao ano. Reviewed by ASA on 12:06 Rating: 5

Um comentário

  1. Ahhhhhhhhhh, mas o bolso cheio de uma pequena minoria de criadores é mais importante do que isso.
    O povão ta tão viciado, que não se importa se o porco é jogado vivo na agua fervendo, se o boi é morto a marretada, ou se o bezerro é barbarizado pra virar vitela. Estão tão alienados e TELEGUIADOS PELA INDÚSTRIA DA CRUELDADE, que não se importam se o cisticerco vai subir ao cérebro do seu filho, ou se os hormônios que colocam nas carnes vão prejudicar seriamente o desenvolvimento de suas crianças.
    A lavagem cerebral da indústria foi tão bem sucedida que certas pessoas se indignam quando ficam sabendo o que acontece num matadouro e quando recebe informações do tipo que foi postado aqui hoje; mas, bem explicado: se indignam com quem quer abrir seus olhos e não com quem barbariza os animais e a sua propria saúde. Toda verdade requer uma mudança e isso a maioria não quer fazer, por isso prefere viver na escuridão.

    ResponderExcluir

Recent Posts

Fashion