Recent comments

Deus Está do Lado dos Animais?

Deus Está do Lado dos Animais?

 
Este texto é de autoria da PETA - People For Ethical Treatment of Animals, traduzido para o Português por Elizabete Ferreira

Para ler a página original em Ingles, clique no link abaixo:

http://www.peta-online.org/pubs/at/398/god.html


Os ativistas pelos direitos dos animais concordam com todas as diferentes religiões e filosofias. Quaisquer que sejam suas convicções, você pode testar seus conhecimentos de que várias religiões tem a dizer sobre o assunto. Nós garantimos algumas surpresas.



Em 1992, o chefe rabino Sephardic de Tel Aviv publicou uma decisão rabínica que os judeus não devem:
a. comer peixe;
b. usar peles;
c. ir a circos;
d. caçar.

RESPOSTA: b. o rabino Chaim Dovid Halevy emitiu uma decisão que proíbe a fabricação e o uso de peles. Ele achou estas práticas pouco éticas, baseando-se em sua pesquisa do Torah, o Talmud, e outros textos.



Quais atividades Maomé, o fundador de Islã, condena?
a. Animais mantidos em cativeiro.
b. Uso de pele animal.
c. Experiências com animais.
d. Touradas.

RESPOSTA: Todas as anteriores. O Alcorão cita o profeta Maomé dizendo: "Uma boa ação feita a um animal é tão meritória quanto uma boa ação feita a um ser humano, enquanto um ato de crueldade a um animal é tão ruim quanto um ato de crueldade para um ser humano. Maomé classificou como "um grande pecado para um homem aprisionar os animais que estão em seu poder", proibiu todas as brigas de animais e o comércio de peles de animais. O imã islâmico aposentado Al-Hafiz Basheer Ahmad Masri, perito em ensinos islâmicos sobre animais, disse que qualquer interferência no corpo de um animal vivo que cause dor ou deformação contraria os princípios islâmicos.



O que proibiu o Papa Pio V em 1567?
a. Touradas
b. Procriação de cães
c. Produção de carne de vitela
d. Caça

RESPOSTA: Enfurecido com o sofrimento dos animais, o Papa proibiu touradas e outras festas que torturam os animais.



Preencha o espaço em branco: na história do milagre da multiplicação, Jesus alimentou a multidão com pães e
a. frutas
b. peixes
c. vinho
d. algas marinhas.

RESPOSTA: Evidências indicam que o milagre que veio a ser conhecido como a história dos pães e peixes não incluía peixes originalmente. Alguns estudantes bíblicos afirmam que a palavra grega para "fishweed" (uma alga seca) foi mal traduzida depois como "peixe". A “alga seca” era uma comida popular entre os camponeses palestinos e provavelmente foi posta no cesto com o pão. Em outras histórias, Jesus chama os pescadores longe dos animais mortos e lhes diz que sejam “os pescadores de homens”. Ele suplica que mostrem misericórdia com todos os seres, enquanto citando Hosea: “Eu desejo clemência, e não sacrifício”.



Quem disse: “Todos nós somos criaturas de Deus – não é coerente pedirmos a Deus por clemência e justiça enquanto continuamos comendo a carne de animais que são mortos por nossa causa”.
a. Albert Schweitzer.
b. Isaac Bashevis Singer.
c. Leonardo da Vinci.
d. Albert Einstein.

RESPOSTA: b. O prêmio Nobel da Paz Issac Bashevis Singer falou para um entrevistador: “Meu vegetarianismo é minha religião e é parte do meu protesto contra a conduta do mundo”. Schweitzer, da Vinci e Einstein eram todos vegetarianos. Grandes mentes pensam de forma similar!



Qual país tem mais pessoas cujo vegetarianismo é baseado em sua fé?
a. Israel
b. Bélgica
c. Índia
d. Estados Unidos.

RESPOSTA: c. Índia, lar do Budismo e do Hinduísmo, tem a maioria dos vegetarianos fundados na fé, seguida por Israel. Buddha pediu a seus seguidores que não matassem os animais e o texto budista Surangama Sutra diz que: “se nós comermos a carne de criaturas vivas, nós estamos destruindo as sementes da compaixão”. O Tirukural, um texto hindu de 2000 anos de idade, declara: “Quando um homem percebe que aquela carne é a carne abatida de outra criatura, ele deve privar-se de comê-la”.



Em Yom Kippur, o dia judeu da compensação, a lei judia proíbe:
a. comer carne
b. comer qualquer coisa
c. usar peles
d. leitura.

RESPOSTA: b e c. Além de jejuar, a lei judia determina que nenhum couro seja usado no Yom Kippur porque a pessoa não pode pedir compaixão enquanto está vestindo um produto do sofrimento.



Quais figuras bíblicas eram vegetarianas?
a. Adão e Eva
b. Mateus
c. Jesus
d. Noé.

RESPOSTA: a, b e c. Gênesis nos fala que Adão e Eva eram vegetarianos nos Jardins do Éden e, de acordo com o Clemente da Alexandria (ele era vegetariano), Mateus também era um vegetariano ético. Muitos estudantes bíblicos acreditam que Jesus era um Essênio, membro de uma seita vegetariana do Judaísmo. Descubra mais em www.jesus-online.com.



Quem fundou a primeira sociedade de bem-estar animal do mundo?
a. um príncipe
b. um padre
c. um vegetariano
d. uma freira.

RESPOSTA: b. Um padre anglicano, Arthur Broome, fundou a Sociedade de Prevenção a Crueldade em Animais na Inglaterra em 1824.



Verdadeiro ou falso?
A Bíblia dá direitos ao homem sobre os animais.

RESPOSTA: Falso. Dizer que Deus deu ao homem domínios sobre os animais é uma má tradução de Gênesis 1:28. No sexto dia, Deus criou os seres humanos e os animais e, em Gênesis 1:28, Deus pede tratamento humanitário aos animais, e em seguida sugere uma dieta vegetariana (“eu dei a vocês todas as plantas que dão sementes e que estão sobre a superfície da terra e toda árvore com frutos que dêem sementes; você os terá para seu alimento”).



Qual foi a sua pontuação?

1-3
Principiante
É o momento de procurar “Os Livros”, qualquer um que você escolha, irá gostar do que irá descobrir.


4-7
Discípulo
Bom trabalho!


8-10
Sábio
Um desempenho divino! Que tal passar o você sabe adiante?


Fonte: http://www.apasfa.org/futuro/religioes_teste.shtml

                       Compartilhe esta página com um amigo!




Deus Está do Lado dos Animais? Deus Está do Lado dos Animais? Reviewed by ASA on 20:18 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion