Recent comments

Equinos em perigo

Queridos amigos!

Ontem a noite duas voluntárias compareceram à Av. Palmares, onde mais um equino foi atropelado. Populares disseram que três cavalos estavam SOLTOS na avenida e um carro em alta velocidade atropelou um deles, uma égua malhada linda.

A Polícia Militar já estava presente no local e rapidamente o Dr. Renato Secchez prestou atendimento ao animal.

O diagnóstico foi fratura de tíbia e fíbula do membro posterior direito e, como já é sabido pela maioria, este tipo de fratura traz terríveis consequências ao cavalo, sendo a solução mais viável o sacrifício do animal.

Todo o procedimento foi feito ali no local, na rua, sob chuva fina, de frente aos olhares de curiosos e de pessoas tristes com o ocorrido.....infelizmente mais um equino não está mais entre nós, por motivo de negligência humana.

O que será feito ao dono (não identificado) do animal que o deixou solto?

O que será feito ao motorista que atropelou o animal?

Fatidicamente já sabemos a resposta.............


NOTA: Quando as protetoras chegaram ao local, pessoas haviam "levantado" a égua e também deram comida a ela. Sabemos que a intenção foi tentar ajudá-la, mas se você estiver presente no local, tente orientar as pessoas a não tocar no animal e não mudá-lo de posição, pois isso pode agravar os ferimentos além de ser perigoso manejar um animal com dor, por este se tornar mais agressivo.



Equinos em perigo Equinos em perigo Reviewed by ASA on 20:31 Rating: 5

9 comentários

  1. Quero muito ajudar, não posso doar muito dinheiro, mas talvez posso comprar alguma coisa que estejam precisando com urgência, o que posso fazer? como entrar em contato se souber de alguma coisa? Estou divulgando a ong em redes sociais...Amo os animais e abomino quaquer tipo de maus tratos.
    Aguardo retorno..
    Gilcília Costa
    17-91661522
    17-88039689

    ResponderExcluir
  2. Olá Gil, td bem? Vc gostaria de ajudar a ong ou especificamente o caso do Pitt Bull? Se for o Pitt Bull estamos precisando de Ração Golden filhote, ele já ganhou a Golden adulto e está se alimentando com ela. Agora a veterinaria responsavel pela sua nutrição aconselhou darmos essa para filhote que é hipercalórica.
    Se quiser ajudar a ONG pode nos ajudar a vender uma rifa que custa 1,00 cada nome, é para arrecadarmos $ para a castração de duas fêmas.
    Muito obrigada pela divulgação e apoio.
    Me responda como gostaria de ajudar que eu ligo para você.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá....vou ajudar da forma mais necessária, o que vcs estão precisando com urgência? Minha mãe trabalha na Faeca, e ela me disse ontem que estão vendendo uma rifa de 20,00, ja pedi ela pra comprar uma pra mim. Quero fazer parte da ONG também, como faço? Quanto a ração, vou comprar e entrego onde?
    Agradeço por responder.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ah...Quero ajudar a ONG, o Pitbull, quero ajudar...rsss
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Rifa na faeca de 20,00?? Deve ser convite do Chá Beneficente que realizaremos no dia 29 de maio, não é não?

    Bom, faz assim Gil, me passa seu e-mail, te mando todas as informações que vc pediu por lá.

    ATT

    ResponderExcluir
  6. Tá bom...meu email é: gilbibiu@hotmail.com

    Minha mãe disse que a Rifa era de uma televisão...bom não importa do q seja, eu vou comprar pra ajudar..rsss.
    Minha mãe trabalha com a Bel que é irmã da Graça.
    Vou ficar aguardando seu email.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. OLA, MEU NO SELMA, SOU APAIXONADA POR ANIMAIS NESTA QUINTA-FEIRA DIA 07/04 PASSOU UM SENHOR AQUI NO MEU ESTABELECIMENTO ( BANHO E TOSA ) PARA ME ENTREGAR UM CARTAZ, E GOSTARIA MUITO DE ESTAR PODENDO AJUDAR EM ALGUMA COISA, ESTOU A 2 ANOS TRABALHANDO NISSO SE VCS PRECISAREM DE ALGUMA COISA QUE ESTIVER AO MEU ALÇANCE PODEM CONTAR COMIGO !!! NÃO AGUENTO VER O SOFRIMENTO DESSES ANIMAIS ABANDONADOS !!!. OBRIGADO.
    MEU IMAIL mizinha_catanduva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Selma, ja estamos cadastrando seu e-mail em nossa lista de contatos. Precisaremos de ajuda sim, ou melhor, nossos anjos de 4 patas precisam. Muito obrigada.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Recent Posts

Fashion