Recent comments

Balanço das ações da ASA mostra auxílio

Matéria publicada no jornal O Regional no dia 02/04/2013.
http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=300410



 
A ASA (Associação Solidária aos Animais), com sede em Catanduva, auxiliou no ano de 2012 a castração de 805 animais. As castrações aconteceram devido à parceria com veterinários particulares, Secretaria Municipal de Saúde e veterinários voluntários.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Osvaldo Elias, se tomarem como exemplo que uma única fêmea pode ter cinco filhotes por cria, em um ano, pela quantidade de animais castrados pela ASA, evitou-se a criação de quase mais quatro mil animais na cidade. “Infelizmente, não existem lares para todos e muitos certamente estariam sendo abandonados”, salienta.

Durante o período, a associação, que não mantém abrigo e também não faz o recolhimento de animais, encontrou um novo lar para cerca de 310 animais, através dos eventos de doação realizados aos sábados na Praça da República. A entidade também ajudou no pagamento de cinco tratamentos de quimioterapia e no acolhimento de quatro cães atropelados.

“Atualmente, temos trabalhado em três frentes, ou seja, no auxílio de castrações a animais abandonados e aqueles em que seus proprietários não têm condição financeira, o que também implica na compra e doação de remédios pós-cirurgia. Fazemos realização de eventos semanalmente para doação de cães e gatos que se encontram na casa de voluntários e da população em geral e a distribuição de panfletos para conscientização das pessoas para com o respeito e cuidados aos animais”, afirma a voluntária Maria das Graças Magueta.


Ajuda
A ASA não recebe qualquer verba pública para realizar seu trabalho; quem desejar que a entidade continue seu trabalho de apoio aos animais que precisam de ajuda, pode depositar qualquer quantia na Conta Poupança n° 28.999-X, Agência 6598-6 do Banco do Brasil. Para auxiliar com ração, medicamentos e outros produtos, envie um e-mail para asacatanduva@yahoo.com.br ou pelo telefone (17)8807-9168.


Maus tratos
A ASA orienta as pessoas que ao presenciarem qualquer tipo de abandono ou maus-tratos que envolvam animais, para que entre em contato urgente com a Policia Militar Ambiental pelo telefone (17)3522-1313, ou com a Patrulha Ambiental pelo telefone: 0800 757 9191(Guarda Civil Ambiental de Catanduva). Importante esclarecer que todos os meios de provas como fotos, vídeos e testemunhas auxiliam na comprovação do fato.


Associação
A ASA é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal e formada por voluntários que dedicam seu tempo e seu dinheiro para ajudar na Defesa dos Animais. Nenhum voluntário ou Diretor recebe salário. O trabalho da ASA consiste em auxiliar os animais através de feiras de adoção que são realizadas na Praça da República por meio de agendamento prévio pelo telefone (17)8807-9168. Para conhecer um pouco mais deste trabalho, acesse  www.asacatanduva.org.br.



A matéria do Jornal pode ser vista clicando aqui .
Balanço das ações da ASA mostra auxílio Balanço das ações da ASA mostra auxílio Reviewed by Jhonatan Galante on 16:31 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion