Recent comments

CONSCIENTIZAÇÃO: Igualdade = Solidariedade



Solicitamos diariamente a igualdade. Seja no nosso trabalho, na escola, na faculdade, nos locais que frequentamos, ou seja, onde estivermos queremos ser considerados como portadores deste direito. É claro, quem mais exige desta igualdade é quem sofre por ela não existir.

Não somos conhecidos e queremos ser tratados como tais, porém desprezamos o mendigo...anônimo na porta da nossa casa. Podemos beber socialmente, sem culpa alguma, mas logo acusamos o homem caído na nossa calçada por estar embriagado. Queremos o respeito de nossos filhos fumando na frente deles, e apontamos para o dependente químico no semáforo sem imaginar que poderia ser um ente querido nosso.

E enquanto perdemos tanto tempo buscando o nosso interesse nos esquecemos de olhar para nós mesmos e ver que também estamos desigualando aqueles que estão a nossa volta .E claro que não estou falando somente de pessoas, pois também e principalmente dos nossos amigos que estão abaixo de nós, mas nem por isso devemos lhes faltar com respeito.

Enquanto nós temos boca para solicitar alguma atenção ou satisfação, eles não sabem pedir e somente andam de um lado para o outro, sujos e debilitados, sem saber ao certo aonde ir. Na verdade são pacientes, pois esperam alguma solução que eles por si só não podem dar. Nasceram em algum lugar ou foram abandonados. O pior é que sabem que somente conosco poderão sobreviver, porém esperam que façamos algo. E se ninguém os der atenção, o que eles podem fazer?

Este padrão estabelecido por nós mesmos e ensinado aos nossos filhos, de que um animal de “raça” é mais valioso do que um “vira-lata”, é o que faz com que tantos e tantos animais estejam abandonados pelas ruas neste momento. Os chutamos, os mandamos embora, os atropelamos e não nos importamos. São cães como os nossos cães que estão dentro de nossas casas e porque os tratamos diferentes? Porque pagamos pelos nossos? O animal que possuo é um produto ou um amigo?

Todos os animais sentem fome, frio, medo e também sentem a necessidade de carinho. E felizmente esta responsabilidade é nossa. Seja um animal comprado ou achado na sarjeta, todos tem o mesmo valor. A diferença é que um animal comprado envolve pessoas com interesses financeiros e uma fêmea reprodutora que sofre para que este interesse continue vivo.

Temos escolha. A adoção é a melhor solução para o momento. Olhe a sua volta. Eles também precisam de você. Seja um animal abandonado, atropelado, desprezado, doente, resgatado por uma ONG, enjaulado em um centro de ZOONOSES, independente da situação, devemos deixar esta beleza padronizada de lado e buscar uma beleza interior que somente é possível ser vista através de um ato solidário. E devemos perceber que o verdadeiro ato de amor não é repassar o problema a outros, mas sim abraçar a causa, pois todos somos iguais. Podemos fazer o melhor a cada dia. A mudança pode começar a partir de agora. Somente depende de nós.
CONSCIENTIZAÇÃO: Igualdade = Solidariedade CONSCIENTIZAÇÃO: Igualdade = Solidariedade Reviewed by ASA on 23:41 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion