Recent comments

COMO É REALIZADO O TRABALHO DA ASA:

A ASA (Associação Solidária aos Animais) foi fundada em setembro de 2008, declarada de Utilidade Pública Municipal, e tem a finalidade de defender os animais e o meio ambiente como um todo. É uma associação sem fins lucrativos e todo seu trabalho é coordenado por voluntários que doam seu tempo para concretização de seus ideais. A Associação trabalha em 3 frentes basicamente: Feiras adoção/doação, Castração e Conscientização.



1) As feiras de adoção/doação : são realizadas semanalmente, na praça da república. Os animais que são resgatados pela população e por voluntários são previamente cadastrados por um voluntário da ASA para serem levados à feira.
Esses animais permanecem com as pessoas que os resgataram na condição de lar voluntário, pois a ASA não mantém abrigo, portanto não recolhe estes animais.

São cadastrados em torno de 10 à 15 animais por feira. Não recebemos na feira, animais que não estiverem previamente cadastrados, pois estes animais são alí vacinados e vermifugados. Para cadastrá-los é necessário entrar em contato com asacatanduva@yahoo.com.br ou com o fone: 8807-9328.

Como a demanda de animais abandonados é muito grande, orientamos a população a não depender apenas das feiras, que consegue atender um número limitado de animais.
Colocamos o nosso site e facebook a disposição para divulgar as adoções. Orientamos também que a população divulgue em jornais, rádios e panfletos.

Nas feiras da ASA, o adotante assina um termo de responsabilidade, onde além de outras informações, autoriza a visita de voluntários da ASA e assina uma autorização para castração (no caso das fêmeas) quando estiverem em idade apropriada.
Recebe também informações sobre posse responsável e castração. Em 3 anos de existência a ASA já encaminhou para lares definitivos, mais de 600 animais.



2) A Castração: este sempre foi o foco da ASA, pois quanto mais castrações, menor o número de animais abandonados.
A ASA é parceira com a prefeitura num projeto de castração a baixo custo, no qual o CCZ envia o material de consumo e medicações à clínicas veterinárias cadastradas e a ASA paga diretamente à essas clínicas, pelas castrações realizadas. 
 Os animais castrados pela ASA são aqueles acolhidos da rua por voluntários e pela população, animais doados nas feiras de adoção e animais de pessoas carentes. Tudo de acordo com as possibilidades financeiras da associação naquele momento.
Como a ASA não recebe verba de nenhum órgão, os seus voluntários realizam eventos para angariar fundos e destina-los à castração, tais como chás beneficentes, show de prêmios e participação em festas típicas, sempre com venda de doces.Desde sua fundação até dezembro de 2011, foram castrados 1050 animais, entre cães e gatos.
 Para maiores informações a respeito da castração, o fone de contato é: 8807-9168.



3) A Conscientização:  é realizada através de palestras e panfletos educativos orientando a população sobre a Posse Responsável : vacinas, doenças que os animais podem adquirir e transmitir ao ser humano e como deve ser feita a prevenção , visando proteger a saúde pública e o bem estar do animal; orientação sobre socialização e identificação do animal. Abordamos: a questão do abandono e suas conseqüências, maus-tratos, direito dos animais e os deveres que temos para com eles, além da importância da castração. Realizamos palestras em escolas e empresas, além destas orientações serem passadas ao público semanalmente nas Feiras de Adoção e no site mantido pela Associação: www.asacatanduva.org.br




A respeito do resgate e recolhimento de animais:

 A ASA NÃO RECOLHE ANIMAIS POIS NÃO MANTÉM ABRIGO.
Alguns voluntários da ASA se dispõe em oferecer lar provisório a animais de rua, geralmente doentes e que necessitam de cuidados prolongados antes de serem castrados e doados nas feiras da ASA.
Cada voluntário que se dispõe a resgatar, recolher e cuidar de animais de rua, o faz de acordo com suas possibilidades.
Através da ASA, esses voluntários possuem a possibilidade de venderem camisetas, adesivos, organizarem feiras de doces que geralmente são feitas nas portas das igrejas e assim pagam as despesas dos animais acolhidos por elas.
A ASA disponibiliza o seu site e facebook para esses voluntários solicitarem o apoio necessário como medicações, material de consumo e ração .

Quem quiser ajudar a ASA a dar andamento em seus projetos entre em contato pelo e-mail: asacatanduva@yahoo.com.br; ou através da conta:
Agência: Banco do Brasil - 6598-6
Conta corrente: 6.714-8
COMO É REALIZADO O TRABALHO DA ASA: COMO É REALIZADO O TRABALHO DA ASA: Reviewed by ASA on 19:56 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion