Recent comments

10 eco-resolução para 2012



Achei bem interessante esse artigo sobre resoluções em 2012.

Acho que resoluções fazemos a toda hora, não só no início do ano.

É inerente ao ser humano planejar: nos planejamos a cada mês sobre coisas relacionadas a finanças, férias, relacionamentos, etc.

Não paramos um segundo pra pensar sobre mudanças na nossa vida que vão repercutir no futuro do planeta, na nossa saúde e na saúde da nossa família. Coisas desse tipo nós " vamos levando...

Então vamos pegar uma carona neste artigo da OneGreenPlanet .

Vamos fazer nosso melhor para deixar nosso planeta cada vez mais verde, com essas simples dicas para 2012:

1. Vire vegano (ou pelo menos tente reduzir seu consumo de carne e alimentos de origem animal).

Enquanto a maioria das pessoas ainda não estão prontas para se tornar 100% vegetariano, comer menos carne é a maneira mais rápida de reduzir sua pegada ecológica.

Escolha um ou dois dias na semana e seja vegano o dia inteiro. Encontre um bom livro de receitas de comidinhas veganas e experimente nesses dias novos sabores sem sofrimento animal.

2. Compre o que está na estação. Comer frutas que estão fora da estação, quer dizer que elas ou são importadas ou foram produzidas em estufas que consomem muita energia.

Faça uma pesquisa para saber quais frutas e verduras estão no auge da estação na sua região e prefira estas. Dessa maneira, você descobrirá o prazer da mudar de menu em cada estação.

3. Pedale através do ano. Pessoas que adotam a bike como veículo para chegar no trabalho ou a usam pra ir ao supermercado, geralmente dizem que é muito prazeroso redescobrir a vizinhança dessa maneira.

Na verdade, ao menos que você viva entre as montanhas, essa pode ser sua resolução mais relaxante do ano.

4. Ônibus, trem ou carona. Use e abuse do transporte coletivo.
Para ir até o trabalho, voltar, fazer compras, fazer feira.

Se o transporte público em sua região é de doer, então reclame, peça, convide seus vizinhos para reclamarem também, faça do 2012 um ano de defesa da sustentabilidade.

5. Faça sua morada mais verde. Por falar nisso, eu presumo que você já tenha trocado suas lâmpadas pelas econômicas.

Desligue o ar condicionado à noite no inverno e no verão. No inverso use o poder do edredom e o poder do cobertor de orelha.

No verão, deixe a brisa da noite entrar pela janela.Você vai dormir muito melhor, sabendo que sua conta de luz diminuiu consideravelmente!

6. Dê um chega pra lá nos resíduos tóxicos: de produtos de beleza a detergente para roupas.

Diga não.

Quando comprar novos produtos, procure saber como são feitos e escolha aqueles que poluem menos o ambiente, e que, de preferência, sejam biodegradáveis.

7. Cheque o que você já tem: Celular novo? A mais nova versão do iPad? Que tal o mais moderno console de vídeo-game?

Nosso consumo por eletroeletrônicos está batendo recordes.

Faça a diferença e prometa-se não comprar novos brinquedinhos esse ano, a não ser que o antigo tenha ido pro saco (e quando isso acontecer encaminhe seu lixo eletrônico para reciclagem apropriada).

8. Reciclagem 2.0. Você já deve separar o lixo, só que a partir de agora vamos tentar reduzir a quantidade de lixo que o lixeiro leva a cada dia.

Se você tem um jardim, tente fazer sua própria compostagem para adubação.

Quando for ao supermercado tente não comprar alimentos que são ultra embalados (você sabe: aqueles produtos que são embalados plástico sobre plástico e ainda dentro de uma caixa de papel).

Se na sua região tudo é superembalado, faça-se ouvir: reclame com o gerente do supermercado, fale para seus vizinhos fazerem o mesmo.

9. Ande na rua. Aprenda a apreciar a natureza novamente.

Mantenha o hábito de caminhar ao ar livre toda semana.

Andamos tão presos dentro de nossas casas e carros que desacostumamos de ver a natureza e toda sua beleza.

10. Convença pelo menos 3 pessoas para se tornar "verde" com você.

Por que três? Por que todo mundo conhece, ao menos, três pessoas que podem influenciar. Se essas três convencerem mais três no ano que vem, e assim por diante, terá sido um movimento capaz de proteger o planeta e todas as resoluções acima se tornarão óbvias para todos.

Fonte: http://economizemvacas.blogspot.com
10 eco-resolução para 2012 10 eco-resolução para 2012 Reviewed by ASA on 23:54 Rating: 5

Um comentário

  1. Achei alguns pontos da proposta interessante, o fato é que realmente precisamos ficar mais atentos com a sustentabilidade em nosso planeta e conscientes do enorme desafio em relação ao futuro da Humanidade.

    ResponderExcluir

Recent Posts

Fashion