Recent comments

Porque Minha Dona Camila Me Matou



Porque Minha Dona Camila Me Matou
Por Lana, Yorkshire
(Artigo Imaginado por Alexandre Pimentel)


Nós yorkshires somos extremamente alegres, barulhentos e brincalhões, latimos em tudo e em todos, somos da família terrier que é muito popular em todo o mundo. As crianças nos adoram por sermos de pequeno porte e nos adaptarmos bem em apartamentose locais de pouco espaço! Somos muito graciosos, amigos e familiares...


Me chamo Lana, fui uma cachorrinha adquirida pela família Santos, em Formosa-Go, que, inicialmente me tratou bem, com ração de boa qualidade e até algum carinho.


Minha dona, Camila de Moura, era formada em enfermagem, uma profissão que ajuda a curar e amenizar a dor das pessoas, não me ensinou suficientemente quanto aos locais para fazer minhas necessidades. Talvez ela imaginasse que eu fosse gente, dessas que conseguem esconder as fezes com maestria.


Tudo começou num dia em que ela passava e me pegou fazendo coco dentro de casa. Cheguei a abanar o rabo para ela em sinal de festa, pois, para mim, aquilo era normal. Eu não fazia coco no chão por maldade nem por falta de higiene mas pela inocência de minha alma ainda no estágio animal.


Fato é que Camila, nesta ocasião, me espancou violentamente. Seus olhos faiscavam como se fosse o próprio diabo vindo do inferno. Seu olhar de ódio para mim era tal que me mataria sem nenhum toque físico. Naquele dia apanhei tanto que passei a noite me contorcendo de dor, mal conseguia caminhar, meu faro logo acabou e não conseguia comer direito...


Mesmo assim, ao me recuperar um pouco, novamente fiz festa, lati em Camila com alegria. Em minha linguagem dizia a ele: Sou sua melhor amiga... Olhe como gosto de você... me ajude Camila, me proteja Camila, me acaricie, Camila, pois me sinto muito mal e preciso de uma mão amiga.


Doce ilusão. Meu sofrimento estava apenas no início. Para Camila, na verdade, eu era uma coisa, algo sem sentimentos, sem sensações, sem nada.


Então, por causa de meus hábitos e minha maneira de ser agitada, durante vários dias fui soqueada, chutada, sufocada, jogada para o alto. Caí no chão muitas vezes, fui pressionada por um balde. E pior do que isto na frente da filhinha de Camila a quem eu tanto amava.


Vejo nesse mundo pessoas tão más que não recebem uma mínima parte dos maus tratos que recebi. Também vejo outros irmãos do reino animal não humano, serem arrastados por carros, confinados em locais lúgubres onde são degolados, cortados e martelados em nome da nutrição humana.


Poucos notam nossas agruras, nossos desafios nesse mundo de animais humanos que se julgam donos do planeta. Somos seres inocentes e puros de coração, sentimos dor como todos os demais, sabemos amar, agradecer, pedir e festejar...


Talvez, ao me agredir tanto, Camila tenha feito um bem indireto ao mundo já que a imagem de minha morte chegou em vários países e o tema da agressão aos animais se ampliou, inclusive entre políticos e empresários que pretendem nos defender através das leis.


Chega um tempo neste mundo em que, após termos abolido a escravidão oficial humana, é preciso e mais que urgente abolir a escravidão animal.


Particularmente defendo a idéia de que a pena para assassinatos de animais seja igual a de assassinato humano, já que não há diferença de sofrimento e dor.


O crime hediondo de minha dona está perdoado pois nós, cachorros, somos o melhor amigo do homem e, se não perdoássemos, perderíamos esta maravilhosa posição de amigos.

Perdôo, Camila, você como pessoa e animal humano, mas não perdôo a impunidade e o preconceito que imperam no mundo moderno. Você deve pagar por seu crime perdendo a guarda de sua filha, sendo desvinculada do conselho de enfermagem por um bom tempo e ficando presa pelo tempo que a desatualizada lei humana determina.


Além da pena normal, se eu fosse um juiz, a obrigaria a passar vários anos cuidando de animais doentes, abandonados, maltratados, estuprados e esquecidos.


Uma coisa, porém, é certa: Você ouvirá meu latido para o resto de sua vida! E para que meu som de triste súplica saia de sua mente você precisará, como eu já disse, independente da lei dos animais humanos, ajudar muitos animais não humanos.
Que Deus tenha por sua alma a mesma compaixão que eu sempre esperei de você!

Alexandre Pimentel
Escritor, Palestrante e Educador Populaer
www.alexandrepimentel.com.br


"As pessoas que maltratam animais são insensíveis, são pessoas que não possuem sentimentos superiores de piedade, e elas normalmente são conhecidas como psicopatas, como sociopatas. São pessoas perversas, e normalmente quando praticam um crime, são pessoas de difícil recuperação social." Guido Palomba – psiquiatra forense
Porque Minha Dona Camila Me Matou Porque Minha Dona Camila Me Matou Reviewed by ASA on 21:26 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion