Recent comments

Mais alguns ingredientes especiais no seu "filé de frango": SALMONELLA e mais outros bichinhos letais.


No Canadá, incluindo cidades como Toronto, Montreal e Vancouver, uma investigação revelou que 2/3 de 100 amostras de carne de frango comercializada em um dos maiores supermercados da região, estavam contaminadas por E.coli, salmonella e campylobacteria.
A maioria desses tipos de bactérias são resistentes a oito diferentes tipos de antibióticos. Cientistas ressaltam que o aumento da resistência desses bichos se deve ao fato do uso abusivo de antibióticos na pecuária e por humanos.

"Não pense que esse problema acontece somente no Canadá." relata Maryn McKenna, especialista em doenças infecciosas e autora do livro Superbug.

Em 2008, a entidade dos Estados Unidos responsável por esse rastreamento, chamada National Antimicrobial Resistance Monitoring System detectou que cerca de 40% das salmonella encontrada em peitos de frango eram resistentes a três ou mais antibióticos.

Daí você deve estar pensando....Bah isso acontece lá no Canadá e EUA, tão longe daqui... Em seguida diz ao assador: Me dá mais um franguinho! (o uso do "inho", é para você parecer menos cruel com o pobre do frango)

Você acredita mesmo nisso?
Então aí vai:

Em recente artigo publicado na revista Ciência Rural, que contou com a participação de pesquisadores gaúchos da UFRGS e da Universidade de Tuiuti, no Paraná, encontraram 12% de ocorrência de salmonella em frangos resfriados vendidos em supermercados, o total de amostras analisadas foram 180.

Os estudos de Liane e colaboradores, da FURG (Rio grande, RS), apresentaram uma simulação de abastecimento de carne de frango aos supermercados e em rotinas de exportação.

Os pesquisadores relatam que após o descongelamento há um aumento substancial de crescimento microbiano de salmonella, estafilococos e listeria.

Pesquisadores de Santa Maria, RS evidenciaram que, de um total de 124 amostras de produtos de frangos obtidas em supermercados, 10% apresentavam salmonella.

Definitivamente, existe uma grande chance de você estar comendo junto com seu "franguinho" uma dose elevada de microorganismos letais a sua saúde. Ou seja, junto do seu "franguinho" o que vai? Veneninho!

Fonte: http://economizemvacas.blogspot.com/2011/02/mais-alguns-ingrediente-especial-no-seu.html
Mais alguns ingredientes especiais no seu "filé de frango": SALMONELLA e mais outros bichinhos letais. <strong>Mais alguns ingredientes especiais no seu "filé de frango": SALMONELLA e mais outros bichinhos letais.</strong> Reviewed by ASA on 01:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion