Recent comments

Mercúrio em peixes

"O consumo de peixes e outros animais marinhos é a única fonte que expõem o ser humano ao mercúrio." -- New England Journal of Medicine (2003)

Em qualquer lugar do planeta, peixes estão acumulando mercúrio em seus organismos como resultado da poluição industrial. Peixes absorvem e ingerem o mercúrio, que fica acumulado em seus tecidos. Se você come peixe, seu corpo irá absorver o mercúrio contido no animal, e o acúmulo dessa toxina pode levar você a desenvolver sérios problemas de saúde. É interessante notar que o consumo de peixe é a única forma de exposição do ser humano ao mercúrio.

Comer mesmo que pequenas quantidades de peixe pode ter um grande impacto nos níveis de mercúrio do seu sangue. Um estudo da Environmental Protection Agency (EPA) revelou que mulheres que comem peixe apenas duas vezes na semana, têm concentrações de mercúrio sete vezes maiores do que as que não comeram peixe no mês anterior. Estudos também mostraram que uma mulher com 72kg terá 30% a mais de mercúrio no organismo do que os níveis seguros recomendados pela EPA, mesmo comendo uma lata de atum por semana.

O mercúrio é conhecido por causar sérios problemas na saúde humana, como danos ao cérebro, mudança de personalidade, tremores, aborto espontâneo e problemas no desenvolvimento de fetos. A contaminação por mercúrio através dos peixes também pode causar fadiga e perda de memória.


"Descobrimos que se a pessoa come peixe, o nível de mercúrio aumenta. Se para de comer peixe, o nível de mercúrio cai. É simples... É um veneno documentado." -- Dr. Jane M. Hightower

Um estudo realizado em São Francisco pela doutora Jane Hightower constatou que dezenas de seus pacientes tinham altos níveis de mercúrio em seus organismos, e muitos mostraram sintomas de contaminação pela substância, como perda de cabelo, fadiga, depressão, dificuldade de concentração e dores de cabeça. Ela descobriu que os efeitos dos sintomas de seus pacientes melhoraram quando eles pararam de comer peixe. "O mercúrio é um veneno documentado. Aonde quer que seja encontrado, é um problema", disse Jane.

Pesquisadores também mostram que o mercúrio em animais marinhos podem causar problemas cardíacos em humanos que comem sua carne. Um relatório divulgado recentemente pela Research Institute of Public Health na Finlândia mostrou que homens que têm níveis elevados de mercúrio no sangue -- por comerem peixe -- tem 1,5 mais chances de desenvolverem problemas cardíacos, incluindo infartos.



Artigo produzido por PETA, em inglês. Traduzido por Vida Vegetariana.
Fonte:http://www.vidavegetariana.com/site/vegetarianismo.php?page=vegetarianismo/mercurio
Mercúrio em peixes <strong>Mercúrio em peixes</strong> Reviewed by ASA on 20:02 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion