Recent comments

Crueldade em Barretos - Bezerro é sacrificado após prova na arena.

BEZERRO FICA TRETAPLÉGICO EM PROVA NA FESTA DO PEÃO DE BARRETOS E É SACRIFICADO!


Um bezerro precisou ser sacrificado após uma prova ocorrida no segundo dia da 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, na noite da última sexta-feira (19)





Na prova de bulldog (imobilização de bezerros), válida pelas finais da ANB (Associação Nacional de Bulldog), um animal teve de ser retirado da arena carregado após ser derrubado. O bezerro caiu e ficou imóvel na arena ao ser derrubado pelo bulldogueiro Cesar Brosco.

Como não se levantava após a queda, o bezerro precisou ser carregado na carroceria de um veículo.

Na noite de sexta, membros da organização da festa não se entenderam sobre o destino do bicho. O veterinário Marcos Sampaio de Almeida, de Os Independentes, dizia que o bezerro foi levado para uma ambulância veterinária e passava bem.

Mas Orivaldo Tenório de Vasconcelos, diretor do Ecoa (Centro de Estudos de Comportamento Animal), ligado à organização do evento, dizia --ainda na sexta-feira-- que havia a suspeita de que o bezerro tivesse sofrido uma fratura na coluna cervical.

"Percebi que ele tinha perdido o reflexo das patas e pedi para sacrificá-lo. Vou necropsiá-lo para saber a verdadeira causa da morte", afirmou o diretor.

Já no sábado, Vasconcelos confirmou a morte e disse que a necropsia constatou que o bezerro havia sofrido uma lesão nas vértebras e, por isso, havia ficado tetraplégico. Diante da situação, o bezerro foi sacrificado.


Fonte: Folha.com


Crueldade em Barretos - Bezerro é sacrificado após prova na arena. Crueldade em Barretos - Bezerro é sacrificado após prova na arena. Reviewed by ASA on 17:55 Rating: 5

7 comentários

  1. Não tenho nem palavras para descrever o asco que tenho por estas "festas" de maus-tratos.....

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, eu não posso acreditar nessa crueldade...me dá até um nó na garganta!!!deveria fazer o msm com esse tal "bulldogueiro Cesar Brosco".

    ResponderExcluir
  3. Qual será a próxima demonstração de macheza desses idiotas, após matar um bebezinho? Será que é dar rasteiras em galinhas? Por que não soltam um touro bravo pra ele pegar na unha??

    ResponderExcluir
  4. O que precisa mesmo com urgência é acabar com o rodeio no Brasil. Isso é a verdadeira expressão da violência, da covardia, do vazio cultural do nosso país.Enquanto existir aqueles que saem de casa, andam quilômetros e pagam para assistir uma brutalidade assim, isso não terá fim. Fica aqui a minha indignação. É tão culpado por um ato desse, tanto quem realiza esta festa, quanto quem paga pra assistir.

    ResponderExcluir
  5. Bom , quando vi as reportagens fiquei indignada,com a ignorância dessa brincadeira, claro que ia quebrar o pescoço eles torcem de um jeito! Mais que brincadeira mais sem graça ! Eu axo que deveriam banir todas essas brincadeiras com animais , porque são maus tratos sim!! sem duvida, quem gostaria de ser domado pelo pescoço!

    Dói Sim! e não devem continuar essa brincadeira com animais indefesos.

    ResponderExcluir
  6. todos os dias varios bois sao sacrificados para vc comer seu lindo bife...
    barretos em um dia de festa arrecadou mais 5.000.000,00 de reais para o hospital do cancer isso ninguem vê...

    ResponderExcluir
  7. Pois é, arrecadar dinheiro a custa de sacrifício de ser vivo, seja lá pra qual finalidade. Isso é maravilhoso !!!! Em pleno século XXI, com a tecnologia super desenvolvida, será que o ser humano não teria inteligência suficiente para arrecadar dinheiro (pra qual causa queira)de uma forma mais sadia? Sem torcer o pescoço de seres vivos em publico, sem explorar a dor de outros seres?
    Acho que isso abre a questão do delicioso bifinho no seu prato. As pessoas deveriam pesquisar o que é um matadouro. A diferença é que no rodeio os maus tratos são explícitos e no matadouro é CONVENIENTE pra muita gente nem saber o que acontece, afinal o dinheiro no bolso e o paladar do ser humano é muito mais importante que qualquer tipo de atrocidade.

    ResponderExcluir

Recent Posts

Fashion