Elefanta debilitada por carregar turistas durante anos é resgatada por santuário
Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Há apenas quatro semanas, Sao Noi observou a entrada de equipes de resgate no acampamento onde era forçada a carregar turistas em suas costas e a libertação de sua amiga Sontaya.
É possível que o episódio tenha dado esperança à elefanta que viu sua amiga ser colocada em um caminhão, onde recebeu uma coroa de flores antes de ser transportada ao Santuário de Elefantes Boon Lott (BLES) em Sukhothai, na Tailândia, informa o The Dodo.
Na época, as equipes de resgate não conseguiram salvar Sao, pois o santuário não recebeu permissão para salvar os dois animais.
Mas depois de ver o quão bem Sontaya estava se saindo em seu novo lar, o BLES voltou ao acampamento para resgatar Sao Noi.
A elefanta estava extremamente magra. Quando os elefantes são muito jovens, eles são submetidos a algo chamado de “repressão de treinamento”, que destrói seus espíritos e os força a fazer apresentações.
Quando foi retirada do campo, Sao recebeu alimento e um casaco para proteger seu corpo durante a viagem.
Atualmente, a elefanta está em trânsito pela Tailândia para chegar ao santuário BLES, onde irá se juntar à amiga Sontaya e aproveitar uma nova vida.
Elefanta debilitada por carregar turistas durante anos é resgatada por santuário
Reviewed by Jhonatan Galante
on
12:00
Rating:
Nenhum comentário