Recent comments

Cadela que vive em fórum amamenta filhote de gato em Goiás

Gato não sai do lado de cadela que vive no Fórum de Luziânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

_Uma cadela que vive no Fórum de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, adotou um filhote de gato que apareceu no local. Servidores flagraram a cachorra, chamada de Xuxa, amamentando o felino, que ainda nem recebeu nome. O gato não sai do lado da nova “mãe”.

A veterinária Luíza Lucena disse que a cadela pode realmente amamentar o felino. “É possível que ela comece a produzir leite só por estímulo do filhote. Depende do ciclo hormonal”, explica.

Lucena pondera que o leite pode não nutrir o felino. “Os leites são diferentes e a quantidade que ela vai produzir pode não ser o suficiente para o gato”, afirma.

Sem raça definida, a cadela apareceu no fórum há sete meses. Como estava magra e doente, funcionários passaram a cuidar dela e alimentá-la.

Servidora do fórum, Geraldinha Dutra conta que outra pessoa que trabalha no local tentou levar Xuxa para a residência dela, mas a cadela não quis. “Teve uma servidora que levou a cachorrinha para casa quando ela chegou aqui, só que ela ficou uma média de 15 dias na casa dessa servidora e voltou para cá”, conta Dutra.

Visitantes do fórum também se encantam com os animais. “O fórum é um local de resolver vários problemas e essa cachorra está sendo até uma distração para as pessoas que chegam e veem essa relação dessa cachorrinha com o gato”, diz a servidora.

Para o supervisor de segurança da unidade, Gileno Evangelista, a relação de Xuxa com o gato é um exemplo. “Essa gata, como se sentiu abandonada sem a mãe dela, e a cachorra estava próxima então acabou sendo adotada. Então isso é um exemplo até mesmo para os seres humanos”, afirma.

Fonte: G1
Cadela que vive em fórum amamenta filhote de gato em Goiás Cadela que vive em fórum amamenta filhote de gato em Goiás Reviewed by Jhonatan Galante on 17:24 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion