Recent comments

Arsênico em ração de frangos

Recente pesquisa confirma que o arsênico, usado comumente como aditivo na ração de frangos para promover rápido e não-natural crescimento do bicho, contamina o solo, fontes e lençóis freáticos, quando o excremento desses animais é utilizado como fertilizante.
O estudo considera que os níveis de arsênico podem subir tanto que pode exceder os níveis permitidos dessa substância no solo.

Esse é o estado atual do solo de cidades como Maryland e Delaware, onde foi publicado o estudo.

A droga utilizada na ração, a Roxarsone - que faz com que o animal cresça tanto que a maioria deles não suporta o próprio peso ao ponto de não conseguir ficar de pé, foi retirada do mercado após estudo da Food and Drug Administration (FDA) mostrar que a substância poderia ser prejudicial à saúde do homem.

A União Européia já havia banido o Roxarsone já em 1999 devido á essas evidências. No entanto, os USA continuam usando. Além do mais, a indústria de corte de frango se opõem à retirada do produto por razões econômicas

Apesar da pressão da mídia e de entidades não-governamentais em favor da retirado do arsênico do mercado, o "veneno" continua em uso.
Em contraponto, com relação ao uso indiscriminado de antibióticos em animais das fazendas de criação, a FDA já prosperou banindo a utilização destes devido aos riscos associados à saúde no consumo de carne carregada de medicações.

Por sorte, há uma forma muito mais poderosa de proteger o ambiente e nosso próprios corpos das toxinas contidas na carne de frango que a indústria está lutando para manter: tornar-se vegetariano.
Busque informações sobre o veganismo. Mude sua cabeça, começando pelo seu prato!




Fonte: http://www.economizemvacas.blogspot.com.br/2012/04/arsenico-em-racao-de-frangos.html
          Mercy for animals



Arsênico em ração de frangos Arsênico em ração de frangos Reviewed by ASA on 18:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion