Quem Somos


A ASA (Associação Solidária aos Animais e Meio Ambiente) foi fundada em setembro de 2008, declarada de Utilidade Pública Municipal de acordo com a Lei Ordinária nº 4933/2010 com sede em Catanduva, Estado de São Paulo, e tem como finalidade defender os animais e o meio ambiente como um todo.
É uma associação sem fins lucrativos e todo seu trabalho é coordenado por voluntários que doam seu tempo para concretização de seus ideais.
A Associação trabalha em 3 frentes basicamente: Feiras adoção/doação, Castração e Conscientização.

1) As feiras de adoção/doação: são realizadas quinzenalmente, na praça da república. Os animais que são resgatados pela população e por voluntários são previamente cadastrados por um voluntário da ASA para serem levados à feira.
Esses animais permanecem com as pessoas que os resgataram na condição de lar voluntário, pois a ASA não mantém abrigo, portanto não recolhe estes animais.

São cadastrados em torno de 10 a 15 animais por feira. Não recebemos na feira, animais que não estiverem previamente cadastrados, pois estes animais são ali vacinados e vermifugados. Para cadastrá-los é necessário entrar em contato com asacatanduva@yahoo.com.br ou com o fone: 8807-9328.

Como a demanda de animais abandonados é muito grande, orientamos a população a não depender apenas das feiras, que consegue atender um número limitado de animais.
Orientamos também que a população divulgue em jornais, rádios, panfletos e compartilhem as fotos dos animais em redes sociais.

Nas feiras da ASA, o adotante assina um termo de responsabilidade, onde além de outras informações, autoriza a visita de voluntários da ASA e ainda assina uma autorização para castração (no caso das fêmeas) quando estiverem em idade apropriada. Assim todas as fêmeas que são adotadas na nossa feira, obrigatoriamente, serão castradas.
Nas feiras, os adotantes recebem informações sobre posse responsável e castração.


2) A Castração: este sempre foi o foco da ASA, pois quanto mais castrações, menor o número de animais abandonados.
A ASA é parceira com a prefeitura num projeto de castração a baixo custo, no qual o CCZ envia o material de consumo e medicações a clínicas veterinárias cadastradas e a ASA paga diretamente a essas clínicas, pelas castrações realizadas.
 Os animais castrados com auxílio da ASA são aqueles acolhidos da rua por voluntários e pela população, animais doados nas feiras de adoção e animais de pessoas carentes. Tudo de acordo com as possibilidades financeiras da associação naquele momento.
Como a ASA não recebe verba de nenhum órgão, os seus voluntários realizam eventos para angariar fundos e destina-los à castração, tais como chás beneficentes, show de prêmios e participação em festas típicas, sempre com venda de doces. Desde sua fundação até dezembro de 2011, foram castrados 1050 animais, entre cães e gatos.
 Para maiores informações a respeito da castração, o fone de contato é: 8807-9168.


3) A Conscientização:  é realizada através de palestras e panfletos educativos orientando a população sobre a Posse Responsável: vacinas, doenças que os animais podem adquirir e transmitir ao ser humano e como deve ser feita a prevenção, visando proteger a saúde pública e a saúde do animal; orientação sobre socialização e identificação do animal. Abordamos: a questão do abandono e suas conseqüências, maus-tratos, direito dos animais e os deveres que temos para com eles, além da importância da castração. Realizamos palestras em escolas e empresas, além destas orientações serem passadas ao público semanalmente nas Feiras de Adoção e no site mantido pela Associação: www.asacatanduva.org.br.


Atualização no telefone e horários de Atendimento!

Telefone: (17) 3525-0493
Horário de Atendimento - Segunda a Sexta: das 08:30h as 11:00h, e 13:30h as 16:30h




COMO AJUDAR:

Quem quiser ajudar a ASA a dar andamento em seus projetos entre em contato pelo e-mail: asacatanduva@yahoo.com.br; ou através da conta:
Agência - 6598-6: Banco do Brasil
Conta corrente: 6.714-8




Quem Somos Quem Somos Reviewed by ASA on 18:26 Rating: 5

15 comentários

  1. Quero doar uma cadela de nove meses, esta apenas vermifugada.
    tel para contato: 17-8118-7473 - tim - Alessandro
    ou rua teresina n. 235 - centro - entre rua para e amazonas.
    Desde ja Agradeço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ligue para este número para maior esclarecimento 8807-9168.

      A ASA Não mantém abrigo e também não faz recolhimento de animais. Nosso trabalho é voluntário, e nos dedicamos a castração, feirinha de adoção(que devem ser previamente agendadas), conscientização e posse responsável.

      Excluir
  2. OLA SOU DE SANTA ADELIA AMO MUITO ANIMAIS GOSTARIA DE AJUDRA DE ALGUMA FORMA TENHO 2 NA MINHA CASA QUE SAO MINHA VIDA SE PUDESSE TERIA UNS 30 MAIS OESPASSO NAO DA MAIS QUERO AJUDAR VOCES DE ALGUM JEITO POIS ACHO LINDO O QUE VCS FAZEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pelo seu interesse em ajudar nossa ONG. Você pode nos ajudar de várias Maneiras!
      Doando Lar voluntário à algum animalzinho de rua e a ASA oferece médico-veterinário, medicação, castração e a feira de adoção. Para mais detalhes como funciona o lar voluntário, entre em contato conosco: 8807-9328 e 8807-9168 ou por e-mail: asacatanduva@yahoo.com.br.


      *Com ração de adultos e filhotes (cães e gatos);
      *Ração úmida;
      *Vermífugos;
      *Antibióticos tais como : doxiciclina 100 mg, enrofloxacina, cefalexina;
      *Antiinflamatórios tais como: banamine, meticorten(ou genérico)
      *Suplementos tais como: metacel e hemolitan
      *Dipirona gotas ou comprimidos
      *Mectmax
      *Triatox

      Outros produtos como:
      *Produtos de limpeza em geral: desinfetantes, água sanitária, etc
      *Jornais

      Serviços:
      *Se você é médico veterinário pode doar seus serviços aos animais carentes, como consultas e castrações.

      *Se você possui banho e tosa, também pode doar seus serviços aos animaizinhos carentes.

      *Se você quer ser um voluntário, pode trabalhar conosco de acordo com seus horários, nas feiras de adoção e eventos que organizamos.

      Para doar entre em contato nos fones: 8807-9328 e 8807-9168 ou por e-mail: asacatanduva@yahoo.com.br.
      site: www.asacatanduva.org.br
      Facebook: ASA Catanduva

      Excluir
  3. Boas tardes:

    Inicio a mensagem com os dizeres LINDAS TAIS PREOCUPAÇÕES/AJUDAS!
    Nossos melhores amigos passam por situações tenebrosas e parece que isso nunca terá fim...
    No Estado onde resido (RS): isso é cada vez mais comum, e o pior e de gente de BOM PODER AQUISITIVO QUE FAZ ISSO_é de irritar mesmo.
    E o que já ajudei de entidades que cuidam destes... até uma de CAVALOS!
    Encontrei o site por acaso - pesquisava por CARRAPATO e acabei na imagem de uma cadela com tal problema; e espero que esta tenha sido salva/melhorado.
    Possuo um número considerável de bichos em minha casa (achados/abandonados)_e denomino esta de ARCA DE NOÉ (pelo fato de serem bem tratados/ajudados).
    Até tomarei nota da conta corrente aqui mostrada para possíveis doações.
    Sucesso aí e que nossos companheiros animais tenham um vida melhor.

    Valeu,
    Rodrigo

    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tenho um cão da raça Coocker, ele tem 8 anos é caramelo com algumas manchas brancas, sempre foi um companheirão, é carinhoso e brincalhão. Mais não estou tendo mais como mante-lo, além da ração me mudei para uma edicula e o espaço para ele é minímo, ele esta sofrendo muito, queria dar para adoção, pois sei que a A.S.A é uma organização seria. Estou desesperada pois o dono da minha casa disse se eu não dar um jeito no cachorro, terei que mudar de casa... mais me encontro numa situação financeira muito dificil e tenho medo que dão veneno a ele. Por favor me ajudem a encontrar um lugar paara ele onde ele vai ser respeitado e amado como sempre foi... Estou muito triste mais na vida as vezes temos que tomar decisões dificéis, já procurei outras casas mais ninguém quer cachorro. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é Leticia e tenho 13 anos meu sonho quando crescer é ser veterinaria e ter uma ong igual a de vcs é lindo esse trabalho ...' Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!
      Parabéns pela iniciativa! Estude e dedique-se muito que esse sonho irá se realizar! Sucesso!


      Jhonatan Galante
      Assessor de Comunicação

      Excluir
  6. Ola, meu nome e Alex,tenho 5 filhotes(cachorrinhos) para doacao, porte peq a medio,ja esta desmamados tem mais ou menos 2 meses.Favor interessados entrar em contato com Alex (vivo) 17-97610919 e Estela 17-97558343 catanduva/sp.

    4 femeas e 1 macho,sendo 1 casal gemeos,lindos filhotes,nao posso ficar pois ja tenho 4 caes.

    Por favor somente pessoas compromissadas a cuidar...obrigado desde ja !

    ResponderExcluir
  7. Não consigo falar em nenhum desses telefones acima, gostaria de informações sobre a doação para o brechó.

    ResponderExcluir
  8. Estou aqui para pedir ajuda tenho um cachorrinho ele tem 2 anos já fiz de tudo dei remédio estou dando comida na boca dele e ele não sara ja faz 3 semas que ele não quer comer sozinho e agora não sei que esta acontecendo o olho dele esta enframadon e ele não esta inchergando direito e o peitinho de esta numa roquidão estou muito triste pois não tenho dinheiro para pagar um bom veterinário e estou com medo que ele morre eu amo muito ele .
    se alguém poder me ajudar vou agracer pelo resto da minha vida meu nome é Juliana e meu celular é 017 9118-2876 e moro em catanduva-sp

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, soltaram um gatinho na rua da minha casa, não posso ficar com ele, minha casa é pequena e eu já tenho 2 gatos, fiz anuncio no facebook mas até agora nada. Vocês podem cuidar dele até encontrar uma pessoa pra adotar?
    (17) 3523-9961

    ResponderExcluir
  10. Bom dia estou com um cachorro labrador a 20 dias que ganhei ele tem sete meses e apareceu um machucado muito feio e não tenho condições de pagar um veterinário gostaria de saber se vocês pode me ajudar

    ResponderExcluir
  11. Eu moro em Catanduva, mas descobri que em Santa Adélia existe várias pessoas que cuidam de animais abandonados. É a cidade onde eu mais faço entregas de rações, tanto de cães e também de gatos .São pessoas sensacionais que não medem esforços, enfim estão de parabéns .

    ResponderExcluir